Ele quer transformar o General X no General ZZZ.
O Dr. Terry Simpson, um jovem cirurgião da Califórnia, está compartilhando três mudanças que a Geração X deve fazer para dormir melhor: investir em um bom colchão, preparar um jantar completo e ter orgasmo antes de dormir.
Especialistas recomendam que adultos durmam de sete a nove horas por noite. Dormir mal tem sido associado a um risco maior de diabetes, doenças cardíacas e outros problemas de saúde a longo prazo.
“Geração X, vocês estão velhos. Sabem o que acontece quando vocês ficam velhos? Fica mais difícil dormir”, aconselhou Simpson em um TikTok na segunda-feira.
Compre um bom colchão
“Se você acorda à noite achando que está com muito calor e não consegue dormir confortavelmente, talvez seja hora de comprar um colchão de verdade, em vez daqueles colchões que [as crianças] compram”, recomendou Simpson.
O Post tem 17 colchões da Amazon para você comprar em 2024.
Quanto à temperatura ambiente ideal, a The Sleep Foundation sugere 18 graus Celsius, enquanto a WebMD recomenda entre 15 e 18 graus Celsius.
A Cleveland Clinic recomenda ajustar o termostato entre 15 e 19 graus Celsius, com sua psicóloga do sono Michelle Drerup observando que “o calor é um grande desregulador do sono REM” — o estágio do sono associado aos sonhos.
Reduza a fome com proteínas e fibras
“Se você estiver com fome à noite, vai acordar com vontade de comer”, disse Simpson. “Então, todo o seu plano de dieta vai por água abaixo, porque à noite, o que acontece? Sorvete. Então, por que você não faz uma refeição gostosa antes de dormir?”
Proteína e fibras adequadas são essenciais, disse Simpson.
A proteína demora mais para ser digerida do que outros nutrientes, por isso ela pode ajudar você a se sentir satisfeito por mais tempo.
A ingestão diária recomendada é de 0,8 gramas de proteína por quilo de peso corporal — ou 0,36 gramas por quilo. Para uma pessoa de 90 quilos, são 72 gramas de proteína por dia.
Por sua vez, os gurus fitness do TikTok aconselham consumir de 90 gramas a 120 gramas de proteína por dia, dependendo dos seus objetivos.
Quanto às fibras, a Associação Americana do Coração recomenda consumir pelo menos 25 a 30 gramas por dia para ajudar a regular os movimentos intestinais, controlar o açúcar no sangue e reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames. A maioria dos americanos consome apenas 15 gramas de fibras por dia.
O horário da sua última refeição também é importante. Muitos especialistas sugerem comer a última refeição do dia de duas a quatro horas antes de dormir. Um nutricionista recomenda deixar pelo menos 12 horas entre a última refeição e a primeira refeição do dia seguinte.
Cuide-se
E, por fim, termine sua noite com uma nota alta.
“Você não vai dormir se estiver sexualmente frustrado”, raciocinou Simpson. “Simplesmente não está. Ter um orgasmo realmente relaxa, faz você se sentir melhor e permite que você tenha aquele sono maravilhoso.”
Em uma pesquisa da Healio de 2023, 75% dos adultos com insônia relataram dormir melhor após um barulho noturno.
“Há poucos dados científicos sobre o impacto do sexo e do orgasmo na qualidade do sono”, disse o Dr. Douglas Kirsch, principal autor do estudo e diretor médico de medicina do sono do Atrium Health em Charlotte, Carolina do Norte, quando os resultados foram divulgados. “Embora esses dados sejam bastante preliminares, foi interessante a frequência com que o sexo foi usado para auxiliar o sono.”
O sexo pode reduzir o cortisol, o hormônio do estresse. Após o orgasmo, o corpo libera o “hormônio do amor”, a ocitocina, que ajuda você a se sentir relaxado, e a prolactina, que ajuda você a se sentir satisfeito.
“Deixa eu te contar uma coisa: ou você tem um parceiro muito disposto ou simplesmente precisa resolver a situação por conta própria”, disse Simpson. “Porque, lembre-se, dormir é importante. Se você dormir melhor, vai se sentir melhor e acordar melhor.”
#Doutor #revela #sono da #geração #X
Fonte da imagem: nypost.com
fs8cbg